Um dos lançamentos mais aguardados na Cardano (ADA) é o da sua stablecoin algorítmica Djed.
Conhecendo a stabelcoin
O esperado ativo estável manterá seu valor o mais próximo possível de US$1 aproveitando o design de contrato inteligente no blockchain Cardano.
Para conseguir isso, Djed tem uma reserva de moedas-base enquanto extrai e queima outros ativos estáveis e moedas de reserva para conter as flutuações.
Djed possui duas versões.
A primeira será projetada apenas para servir como meio de troca.
Por outro lado, a segunda é um contrato inteligente que usa um modelo de precificação contínuo e taxas dinâmicas para reagir mais rapidamente a eventos externos.
Além disso, o blog da COTI apontou que a Djed se destina a eventualmente servir como a principal moeda usada para pagar todas as taxas de transação da rede da Cardano.
Djed está chegando?
Com passos cada vez mais longos, Djed está em seu estágio de conclusão.
A equipe da stablecoin estava aguardando a chegada do hard fork Vasil, pois o mesmo iria impactar na escalabilidade necessária para a execução do Djed com segurança.
Como resultado, a Coti Network informou que o código off-chain e as bibliotecas específicas estão sendo atualizadas para lidar adequadamente com o nó Cardano Vasil 1.35.x no ambiente de rede de teste privado.
Logo após implementar as atualizações, será realizado um teste para garantir que tudo funcione conforme o esperado e para que a stablecoin seja liberada para o público.
Segundo a COTI, a Djed ainda precisa passar pelo processo de auditoria. O mesmo será responsável por verificar se há algum problema a ser resolvido.
Contudo, é importante apontar que ainda não há nenhuma data específica para o lançamento da stablecoin.
Leia Mais:
Polkadot se fortalece e consegue superar Cardano e Ethereum
Comunidade Shiba Inu aguarda o evento Shiba Eternity
Usuários do Facebook e Instagram dos EUA podem compartilhar NFTs entre plataformas