BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Caroline Ellison revela diário com detalhes do relacionamento tóxico com SBF

Caroline Ellison revela diário com detalhes do relacionamento tóxico com SBF

Caroline Ellison, ex-CEO da Alameda Research, revelou diários pessoais que podem ter um papel fundamental no próximo julgamento envolvendo o fundador da empresa, Sam Bankman-Fried (SBF). Segundo informações obtidas pelo The New York Times, a jovem expressou dúvidas sobre sua própria capacidade de realizar seu trabalho e revelou um relacionamento tóxico com SBF, o que afetou sua motivação na empresa.

“Liderar a Alameda não parece uma tarefa em que eu seja adequada para realizar”.

Após o colapso da exchange de criptomoedas FTX e da Alameda, Ellison confessou culpa em acusações de fraude e se comprometeu a colaborar com as autoridades durante o processo contra SBF. Além dela, outros dois executivos da empresa cripto, Nishad Singh, diretor de engenharia, e Gary Wang, cofundador, também admitiram culpa e concordaram em cooperar nas investigações.

Os diários, escritos em documentos do Google, revelam que Ellison enfrentava considerável estresse e ansiedade devido ao relacionamento intermitente com SBF e às consequências emocionais dessas idas e vindas. Em diversas ocasiões, ela descreveu como seu entusiasmo pela Alameda diminuía após cada separação, afirmando que seu tempo na empresa se tornava dolorosamente associado a SBF.

Após uma das separações particularmente tóxica, Ellison escreveu:

“Me senti muito magoada/rejeitada… Evitar contato com você parecia ser a única forma de recuperar meu poder”.

Ela ainda teria declarado seu desejo de se manter off de tudo.

“Tenho me sentido muito infeliz e sobrecarregada com meu trabalho. No final do dia, mal posso esperar para ir para casa, desligar o telefone, tomar uma bebida e me afastar de tudo”.

Às vezes, Ellison temia que SBF pensasse que ela não era boa o suficiente. Já em fevereiro de 2022, ela colocou em seu diário que quando ele estava por perto, ela tinha “um instinto de encolher e se tornar menor e mais silenciosa e se submeter aos outros”.

No final do ano passado, quando o império de SBF entrou em colapso, logo após uma corrida de saques que expôs um déficit de US$8 bilhões, Eliison declarou em seu diário:

“Eu estava apenas sentindo um crescente temor por este dia que estava me incomodando. Agora que está realmente acontecendo, é ótimo finalmente acabar com isso”.

O julgamento de SBF, acusado de usar indevidamente bilhões de dólares retirados de contas de clientes, está previsto para acontecer em outubro de 2023, e Ellison pode ser uma testemunha-chave para a promotoria. Um ex-promotor federal afirmou que “os melhores colaboradores do governo aceitam a culpa no banco das testemunhas” e ressaltou a disparidade de poder entre Ellison e SBF, sugerindo que essa dinâmica pode torná-la uma testemunha convincente.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas