BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Carteira da Solana (SOL) lança nova funcionalidade

A Phantom Wallet, uma das carteiras não custodiantes mais conhecidas na rede Solana (SOL), anunciou recentemente a introdução de três novos padrões de segurança para proteger seus usuários contra as explorações de hackers. Conhecidos como Sign In With (SIW), os novos padrões incluem o Sign In With X (CAIP-122), o Sign In With Ethereum (EIP-4361) e o Sign In With Solana (EIP-4361).

De acordo com a Phantom, esses padrões ajudarão a evitar interceptações de mensagens de login por parte de pessoas mal-intencionadas, melhorando a privacidade dos usuários e a autenticação geral da Web3. Além disso, eles são uma camada a mais de todo o ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi), que tem sido identificado como um dos mais vulneráveis ​​na Web3.

Qual o impacto disso na Solana?

A atualização da Phantom em sua infraestrutura de segurança certamente terá um efeito positivo sobre a concorrente do Ethereum (ETH), aumentando a confiança dos usuários e, consequentemente, atraindo mais atenção para o protocolo. Outro lado que deve ser impactado são as perspectivas positivas da plataforma de contratos inteligentes no DeFi, já que desde a queda da FTX a Solana tem lutado para manter seu espaço nessa arena e aumentar seu valor total bloqueado (TVL). 

Segundo os dados do DeFiLlama, a altcoin tem cerca de US$245 milhões em TVL, indicando que a popularidade de seu ecossistema DeFi está voltando a crescer. 

No entanto, é importante avaliar a saúde financeira da Solana para determinar seu sucesso. A métrica utilizada para isso é a MC/TVL, que representa a relação entre a capitalização de mercado e o valor total bloqueado na plataforma.

Se a razão MC/TVL é superior a 1,0, isso indica uma avaliação elevada da plataforma DeFi, o que pode resultar em uma correção de preço. No caso da Solana, sua razão MC/TVL de 17,5 sugere uma possível queda de mercado para a altcoin.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas