Jeremy Hogan, um advogado especializado em criptomoedas e regulamentações financeiras, comentou sobre possíveis cenários futuros e os prazos que podemos esperar para o fim do caso Ripple vs SEC.
Hogan delineou duas trajetórias principais para o desenvolvimento do caso, ambas com implicações consideráveis. Em primeiro lugar, ele destacou a possibilidade de a SEC optar por resolver o caso contra réus individuais antes de prosseguir com um julgamento final contra a Ripple, seguido de um possível recurso.
Esta abordagem, de acordo com Hogan, ofereceria à SEC uma vantagem estratégica, permitindo-lhes chegar a um tribunal de apelação em um prazo consideravelmente mais curto, economizando recursos no processo.
Contudo, mesmo enquanto Hogan indicou essa como a opção mais sensata, ele também expressou um ceticismo cauteloso quanto à probabilidade de a comissão escolher esse caminho. O processo de “reparação” subsequente, após a resolução com os réus individuais, é projetado para ser longo e complicado, potencialmente se estendendo até o ano de 2026.
Outra possibilidade
Em contrapartida, Hogan também explorou a possibilidade de a SEC optar por uma resolução abrangente do caso, envolvendo tanto a Ripple quanto os réus individuais. Embora essa resolução possa ocorrer em uma conferência de liquidação, a SEC demonstrou até agora uma relutância em fazer concessões significativas.
É importante notar que, apesar da negação do recurso de instrumento pela SEC, especialistas legais, como Max Schatzow, Cody Carbone e Elliott Z. Stein, concordam que essa decisão está relacionada apenas ao recurso imediato antes de um veredicto final. O processo de litígio padrão permite recursos pós-julgamento após todas as soluções serem determinadas, mantendo assim uma porta aberta para uma possível reviravolta no caso.
So, the SEC wants to push the entire case to trial and then appeal the parts of the judgment against Ripple it doesn't like?
— Jeremy Hogan (@attorneyjeremy1) October 8, 2023
Fair enough, but the most likely outcome in that situation is a final resolution in 2027. June 14, 2027 to be exact.
Good luck with that.
“Então, a SEC deseja levar todo o caso a julgamento e depois recorrer das partes da sentença contra a Ripple que não lhe agradam? Até certo ponto, mas o resultado mais provável nessa situação é uma resolução final em 2027. Para ser mais preciso, em 14 de junho de 2027”.







