O mercado de criptomoedas ficou em alta quando o Bitcoin (BTC) subiu acima da marca de US$30.000 em meio a notícias sobre a aprovação de um ETF à vista da criptomoeda primária. No entanto, essa empolgação se dissipou rapidamente quando se percebeu que as notícias eram falsas, resultando em uma queda no preço do BTC para cerca de US$28.000.
Embora a desilusão inicial tenha sido uma dura lição para os investidores, os comentários e análises em torno desse episódio continuam a se multiplicar. Nesse sentido, uma voz proeminente que se manifestou sobre o assunto foi a da CEO da Ark Invest, Cathie Wood.
Em uma entrevista exclusiva no programa “Coin Stories”, apresentado por Natalie Brunell, Wood compartilhou suas perspectivas e opiniões sobre a situação. Ela reiterou seu otimismo em relação aos ETFs à vista de Bitcoin, que têm potencial para serem aprovados pela SEC.
Wood elogiou o conhecimento e expertise dos profissionais da comissão. Contudo, não deixou de enfatizar que o obstáculo para a aprovação dos ETFs de Bitcoin não está na instituição como um todo, mas sim na atitude do seu presidente, Gary Gensler.
“O pessoal da SEC tem muito conhecimento e é bem-sucedido, mas acho que os ETFs à vista não estão avançando e sendo aprovados por causa da atitude de Gary Gensler. Não posso dizer nada com certeza, mas acho que sim”, declarou Wood.
A CEO acredita que as experiências anteriores de Gensler com criptomoedas podem estar influenciando sua abordagem aos ETFs à vista.