Conforme observado nos últimos dias, o mercado de criptomoedas foi abalado pela decisão da Binance de vender os tokens da exchange de criptomoedas FTX. No entanto, o jogo parece ter virado.
Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, anunciou no Twitter que assinou uma LOI não vinculativa. A mesma chegará com a intenção de adquirir totalmente a FTX.
Segundo CZ, funcionários da exchange mais nova entraram em contato com a líder de mercado informando que havia uma crise significativa.
This afternoon, FTX asked for our help. There is a significant liquidity crunch. To protect users, we signed a non-binding LOI, intending to fully acquire https://t.co/BGtFlCmLXB and help cover the liquidity crunch. We will be conducting a full DD in the coming days.
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) November 8, 2022
“Esta tarde, a FTX pediu nossa ajuda. Há uma crise de liquidez significativa. Para proteger os usuários, assinamos uma LOI não vinculativa, com a intenção de adquirir totalmente o http://FTX.com e ajudar a cobrir a crise de liquidez. Estaremos realizando um DD completo nos próximos dias”.
Para melhorar esse cenário, CZ decidiu que a melhor opção seria adquirir toda a FTX.
“Há muito o que cobrir e levará algum tempo. Esta é uma situação altamente dinâmica, e estamos avaliando a situação em tempo real. A Binance tem o poder de desistir do negócio a qualquer momento. Esperamos que o FTT seja altamente volátil nos próximos dias à medida que as coisas se desenvolvem”.
O CEO da FTX, Sam Bankman-Fried (SBF), comentou o caso.
“Nossas equipes estão trabalhando para limpar o backlog de retiradas como está. Isso eliminará as crises de liquidez; todos os ativos serão cobertos 1:1. Esta é uma das principais razões pelas quais pedimos à Binance para entrar. Pode demorar um pouco para resolver etc. – pedimos desculpas por isso”.