O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), compartilhou suas perspectivas em relação aos halvings anteriores do Bitcoin (BTC) e os potenciais impactos da próxima redução pela metade da recompensa dos mineradores da criptomoeda. Em sua análise, CZ enfatizou a importância de que os investidores mantenham expectativas realistas.
O halving do Bitcoin é um evento conhecido por gerar entusiasmo e otimismo na comunidade cripto. Sendo assim, os entusiastas da criptomoeda primária costumam aguardar esse evento com grande expectativa, frequentemente esperando um crescimento significativo nos preços.
“Nas semanas que antecedem o halving do Bitcoin (a partir de agora), veremos um aumento nas conversas, notícias, ansiedade, expectativas, entusiasmo, e assim por diante”.
No entanto, CZ alertou que, historicamente, a fase imediatamente após o halving raramente viu um aumento acentuado nos preços do BTC, o que pode desapontar aqueles que esperam um rápido retorno.
“No dia seguinte ao halving, o preço do bitcoin não duplicará da noite para o dia, e as pessoas se perguntarão por que isso não aconteceu”.
Já o ano seguinte ao halving geralmente testemunha o bitcoin alcançando uma série de máximas históricas de preço. Para exemplificar, no ano seguinte à redução de 2020, o BTC experimentou uma grande valorização, chegando a ser negociado a US$68.789.
“No ano seguinte ao halving, o preço do Bitcoin atinge várias máximas históricas, e as pessoas questionam o motivo. As pessoas têm memórias curtas. Não estou afirmando que existe uma relação causal comprovada. A história não prediz o futuro”.