A Securities and Exchange Commission dos EUA (SEC) está cada vez mais interessada em atacar o mercado de criptomoedas. Logo após a perseguição contra a exchange cripto Kraken, ela se voltou para a emissora do BUSD, a Paxos. Changpeng Zhao (CZ), CEO da Binance, se apresentou para esclarecer a situação em relação à investigação.
Em um post no Twitter, CZ reforçou a informação de que o BUSD é emitido e resgatado pela Paxos e que os fundos estão seguros. Além disso, ele declarou que a emissora de BUSD foi orientada a interromper a criação de novos tokens pelo New York Department of Financial Services (NYDFS).
Como isso afeta o BUSD?
Embora a pressão dos reguladores façam com que haja uma queda na oferta de BUSD no primeiro momento, a Paxos continuará a prestar serviços ao produto e gerenciar novos resgates.
De acordo com a conversa entre o CEO da Binance e a Paxos, os fundos estão seguros e completamente cobertos por reservas em seus bancos. Essas reservas já foram auditadas várias vezes por diferentes empresas de auditoria, declarou o CEO, acrescentando que ele não possui informações sobre a ação da SEC contra a emissora.
O dono da principal exchange do mercado de criptomoedas disse que a indústria blockchain terá um impacto profundo se, no futuro, o BUSD for considerado como um título pelos tribunais. Isso decidirá como esse ambiente se desenvolverá na jurisdição. No momento da escrita do artigo, a altcoin é trocada de mãos a US$0.99.
Durante as investigações, é provável que os investidores busquem outras stablecoins para se protegerem de possíveis decisões da SEC. No entanto, a Binance afirmou que continuará a apoiar o BUSD neste momento incerto.
CZ afirma concordar com a seguinte fala: