BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

CEO da Ripple é vítima de Deep Fake

Ripple compartilhou sua primeira declaracao após a decisao do caso SEC

O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, chamou a atenção para a crescente tendência de vídeos de golpes Deep Fake no YouTube, após a circulação de um vídeo clonado dele na internet.

Garlinghouse explicou como os golpistas estavam sobrepondo novas palavras a imagens antigas de eventos passados da Ripple e transformando-as em conteúdos novos. Nesse sentido, o empresário questionou se o provedor de serviços de hospedagem de vídeos estava “dormindo no ponto novamente?” e instou os usuários a serem cautelosos com as mensagens que estão circulando.

Segundo Garlinghouse, mensagens autenticadas serão transmitidas apenas através das contas oficiais da Ripple.

Esses vídeos, que imitavam o CEO da empresa por trás do XRP, foram criados usando tecnologia de inteligência artificial (IA). Embora houvesse algumas irregularidades nos movimentos da boca no vídeo, a voz se assemelhava à de Garlinghouse.

O acontecimento resultou em investidores do XRP desavisados sendo atraídos por conversas sobre um suposto sorteio que poderia dobrar os ativos dos entusiastas da altcoin. Por exemplo, os clientes da Ripple foram incentivados a transferir no mínimo 1000 tokens e receber o dobro em retorno. 

Alguns espectadores atentos conseguiram identificar discrepâncias no vídeo, levantando dúvidas sobre a autenticidade do conteúdo.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas