O bitcoin (BTC) está passando por uma queda de 2% nas últimas 24 horas. Um dos motivos que pode ter contribuído para a correção da criptomoeda primária é a pressão da Commodity Futures Trading Commission (CFTC) em cima da Binance e de Changpeng Zhao (CZ).
De acordo com a CFTC, a principal exchange de criptomoedas e seu CEO realizaram violações regulatórias relacionadas à negociação e derivativos. O regulador financeiro alega que a Binance obteve grande parte de seu volume de negociação e lucratividade através da extensa solicitação e acesso a clientes nos Estados Unidos, em transações envolvendo commodities negociadas no comércio interestadual na plataforma.
Além disso, a CFTC acusa a empresa cripto de nunca ter sido registrada na comissão e de desrespeitar as leis federais que são essenciais para a integridade e vitalidade dos mercados financeiros dos EUA, incluindo as leis de combate à lavagem de dinheiro e terrorismo.
A ação movida pela agência governamental também envolve acusações contra CZ e outros membros da alta administração da Binance por não supervisionarem adequadamente as atividades da exchange de criptomoedas e por facilitarem ativamente as violações da lei no país norte-americano.
Segundo a CFTC, a Binance e seus executivos instruíram clientes dos EUA a usar redes privadas virtuais para ocultar sua localização. A reguladora ainda apontou que as pessoas envolvidas no caso permitiram que seus usuários sem prova de identidade continuassem negociando na plataforma.
Assim como o Bitcoin, a criptomoeda da Binance, BNB, passou por uma correção e está sendo negociada a US$312. Até o momento da escrita do artigo, nem CZ nem a Binance comentaram sobre a ação.