BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Chainlink (LINK) lança protocolo de interoperabilidade entre blockchains

Chainlink (LINK) lança protocolo de interoperabilidade entre blockchains

A Chainlink anunciou o lançamento do seu protocolo de interoperabilidade entre redes (CCIP). Esse novo passo veio com o intuito de vincular aplicativos em blockchains públicas e privadas. A novidade está agora em sua fase de “acesso antecipado” para que os desenvolvedores possam explorar as novas funcionalidades.

De acordo com a equipe da Chainlink, o CCIP proporcionará uma interface unificada para uma interação perfeita entre diferentes blockchains. O protocolo já foi adotado pela Synthetix para alimentar suas transferências cross-chain entre Ethereum (ETH) e Optimism (OP).

A partir de 20 de julho de 2023, os desenvolvedores de todo o mundo terão acesso ao protocolo em cinco testnets diferentes:

  • Arbitrum Goerli;
  • Avalanche Fuji;
  • Ethereum Sepolia;
  • Optimism Goerli;
  • Polygon Mumbai.

Uma das principais diferenças do CCIP em relação a outras soluções cross-chain é o uso de mecanismos habilitados para contratos inteligentes entre “conjuntos de tokens auditados” em diferentes redes. Segundo a equipe do oracle descentralizado, essa abordagem cria um ambiente mais seguro e evita possíveis erros nas operações entre redes.

Além disso, o CCIP inclui uma rede de gerenciamento de risco ativo (ARM) que fornece uma camada adicional de segurança. Essa rede monitora e valida continuamente o comportamento do CCIP.

O sistema CCIP também poderá ser utilizado de diversas maneiras. Por exemplo, os usuários poderão depositar garantias em uma blockchain e emprestar ativos em outra através de aplicativos de empréstimos entre redes.

Para mais, o CCIP pode ser usado para armazenamento de dados, staking líquido e aplicativos de jogos. Essa flexibilidade aumenta as possibilidades de utilização da ferramenta para além dos aplicativos descentralizados, podendo inclusive ser explorado por instituições financeiras tradicionais.

A equipe da Chainlink enfatizou a importância do CCIP para o ecossistema blockchain, comparando-o ao TCP/IP, um padrão de interoperabilidade que revolucionou a conectividade na internet.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas