BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Chainlink (LINK): o que os dados on-chain sugerem sobre a tendência de preço?

Uma das altcoins que mais está no radar da baleias é a Chainlink (LINK). O oracle descentralizado cresce nas finanças blockchain na acumulação dos grandes investidores do Ethereum (ETH). A proposta de valor da Chainlink contribui para isso, mas será que apenas as baleias podem impulsionar o preço do LINK?

O aumento de capitalização da altcoin se deve a importância que os oráculos possuem no mercado de criptomoedas. Protocolos como o da Chainlink buscam e trazem dados de fontes externas para os contratos inteligentes, permitindo que eles acessem informações do mundo real, como preços de ativos, taxas de câmbio e outros dados relevantes.

A Chainlink usa uma rede descentralizada de provedores de oracles para garantir que os dados sejam precisos e confiáveis, e também inclui medidas de segurança para proteger contra fraudes e manipulações. Embora tenha sido lançada na rede do ETH, a plataforma DeFi foi criada para ser usada com qualquer blockchain. Sendo assim, já está presente em redes mais escaláveis, como da BNB Chain, Solana (SOL) e Polygon (MATIC). 

Baleias de olho na Chainlink

O LINK é a única forma de pagamento aceita para os oráculos descentralizados da Chainlink. Ele também é utilizado para remunerar os operadores de nó, garantindo a segurança das informações passadas pelos fornecedores de dados através de garantias. Além disso, possibilita renda passiva através do staking.

Com todos esses benefícios, fica claro porque a demanda pela altcoin cresce. De acordo com uma pesquisa recente da Santiment a Chainlink tem visto um aumento na acumulação das baleais. 

Em 18 de janeiro, a empresa de análise revelou que mais de 460 endereços contêm pelo menos 100.000 LINK. Isso mostra que, apesar da queda de 2022, os grandes investidores ainda estão interessados no token e acreditam no potencial da Chainlink. 

Mas não é apenas isso

Infelizmente para os detentores do LINK, a acumulação não está sendo acompanhada da utilização do Chainlink. Isso porque os endereços ativos diários passaram por uma queda de 56% nos últimos dias. Embora isso possa sinalizar que os investidores querem acumular LINK para o médio e longo prazo, também pode ser um sinal negativo.

Como o LINK é utilizado para pagamento dos oracles descentralizados da Chainlink, se ele não tem uma atividade on-chain, pode ser uma amostra de baixa demanda pelos serviços da rede das finanças descentralizadas. 

De fato, esse não é um fator tão ruim assim, pois é natural que demanda por ativos sejam voláteis, assim como seus preços. Além disso, a Chainlink continua realizando parcerias, está ativa nas redes sociais e buscando melhorias para sua plataforma. 

Nesse sentido, podemos esperar que, pelo menos no curto prazo, o LINK continue andando como os demais ativos do mercado cripto e siga a tendência do momento. Um sinal de alerta para os detentores da altcoin agora é que, mesmo com a alta recente do token e com o acúmulo das baleias, o LINK continua subvalorizado.  

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas