Charles Hoskinson, fundador da Cardano (ADA), continua chamando a atenção no mercado de criptomoedas. Logo após entrar em uma discussão com os programadores do Ethereum (ETH), o empreendedor decidiu chamar o presidente da Fundação IOTA (MIOTA), Dominik Schiener, para um debate.
Mas parece que Schiener gostou do desafio e se mostra empolgado com a ideia de uma conversa com Hoskinson. De acordo com o rosto por trás da IOTA, essa será uma oportunidade de falar sobre o progresso e o roteiro do novo protocolo da altcoin.
Schiener solicitou que Hans Moog, entusiasta de tecnologia, hacker e empresário com 24 anos de experiência em desenvolvimento de software, seja convidado para o debate.
Assim como a Cardano, a IOTA atingiu marcos históricos nas últimas semanas. Sendo assim, esse debate tem muito a acrescentar para a comunidade das duas criptomoedas.
Conhecendo a IOTA
A IOTA chegou ao mercado de criptomoedas com o grande diferencial de ser uma estrutura modular leve. Ou seja, ela pode ser adaptada a qualquer serviço da internet das coisas.
Ao contrário do Bitcoin (BTC) que foi criado no modelo de transferência peer to peer, ou seja, ser transferido de pessoa para pessoa, a IOTA, além de poder ser transferida de modo p2p, está no modelo machine to machine, máquina para máquina.
Nesse sentido, os usuários da altcoin não precisam estar ligados diretamente à internet. Basta uma conexão bluetooth para que o processo de transferência seja realizado.
Outro serviço que a rede da IOTA apresenta é o de compartilhamento de recursos computacionais, como largura de banda, CPU e armazenamento.
Conquistas recentes da IOTA
Esta semana, mais especificamente em 28 de setembro, a altcoin viu a chegada da Shimmer Network da Fundação IOTA, logo após dois meses de testes beta.
Essa atualização chegou com o intuito de fornecer oportunidades para a tokenização de ativos do mundo real até fan tokens nativamente no blockchain da camada 1 sem taxas.
Leia Mais:
Ripple comemora outra vitória em cima da SEC