BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Charles Hoskinson dá lição em detratores da Cardano

Sem dúvidas, uma das crenças mais populares que roda a Cardano (ADA), é a que a altcoin não entrega nada. 

Apesar de a criptomoeda ter passado por eras que trouxeram soluções de descentralização, contratos inteligentes e escalabilidade, essas falas ainda são recorrentes no meio blockchain

Por exemplo, o usuário Pentoshi do Twitter decidiu dar um conselho para que os investidores fiquem distantes da Cardano e do XRP.

De acordo com o tweet, as duas altcoins não entregam nada do que prometem. 

Claro que o rosto por trás da ADA não poderia ler esse comentário e deixar para lá. 

Charles Hoskinson aponta que é impressionante as pessoas espalharem esses pensamentos, apesar de as evidências mostrarem o contrário. 

Cardano e suas entregas: por que essa é uma grande crítica do mercado?

Em primeiro lugar, os investidores acabam ficando sem paciência com o modelo da concorrente do Ethereum.

Por ser uma criptomoeda focada em pesquisa por pares, a Cardano, de fato, tem suas entregas mais “lentas” que as dos demais ativos blockchain.

Além disso, ao decidir lançar um hard fork, caso a equipe perceba que o mesmo pode passar por algum problema, essa atualização é adiada. 

Um grande exemplo disso foi o fork mais recente, Vasil. Ele era para ter chegado na altcoin em junho deste ano (2022). No entanto, a atualização ocorreu apenas em setembro. 

Outro ponto que deve ser considerado é que alguns projetos relacionados a plataforma de contratos inteligentes acabaram sendo diferentes do que havia sido prometido aos usuários.

Contudo, o que reinou nesse processo foi a  imaturidade da rede e das soluções que foram entregues nela.

Podemos citar como exemplo a DEX SundaeSwap, principal projeto DeFi da Cardano. Ela teve muitos problemas no início e até alguns casos de congestionamento. 

Mas esse bloqueio veio não apenas para a exchange descentralizada, pois outros projetos na rede da altcoin passaram por esse processo. 

Isso porque o modelo eUTXO da Cardano não encaixa mais de uma transação no bloco.

E foi justamente por isso que os desenvolvedores decidiram lançar soluções alternativas para tornar possível a existência de finanças descentralizadas na criptomoeda. 

O que Hoskinson pensa

Na visão de Hoskinson, não há nenhuma sanidade nas declarações que afirmam a não entrega da Cardano. 

Segundo o matemático, todos os anos os desenvolvedores da altcoin estão trazendo atualizações. O que acontece, ainda na visão de Hoskinson, é que os defensores e representantes de outras redes não querem enxergar isso. 

Leia Mais:

Uniswap levanta US$ 100 milhões em nova rodada de financiamento

Essa pode ser a sua última chance de comprar bitcoin abaixo de US$20.000

Cardano se prepara para lançar stablecoin algorítmica

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas