O USDC agora possui integração com a rede principal da Polygon PoS, de acordo com o anúncio feito pela Circle. Sendo assim, o suporte para operações de transferência da stablecoin entre Ethereum (ETH) e Polygon (MATIC), que estava em vigor, será encerrado em um mês.
Segundo a startup, as APIs Circle Mint e Circle agora oferecem suporte total ao USDC na rede Polygon PoS. Como resultado, pesquisadores, desenvolvedores, investidores e usuários de dApps podem acessar a liquidez de US$25 bilhões em USDC sem a necessidade de usar pontes entre redes.
No entanto, é importante destacar que, em 10 de novembro de 2023, a Circle encerrará o suporte a depósitos e retiradas de USDC via ponte na rede Polygon PoS para Circle Mint e seus serviços API. Após essa data, apenas a stablecoin nativa terá suporte no ecossistema. Nesse sentido, a Circle aconselha aos usuários de dApps da Polygon que evitem depositar USDC após a data mencionada para evitar possíveis perdas de fundos.
Além do suporte ao Polygon PoS, a Circle anunciou que seu protocolo cross-blockchain, CCTP, agora está disponível para desenvolvedores do Arbitrum (ARB). Graças à tecnologia Wormhole Connect, os desenvolvedores de dApps no Arbitrum podem facilmente integrar o suporte para o stablecoin USDC em seus protocolos.