O ecossistema da Terraform Labs segue dando o que falar. Na última atualização sobre uma da maiores catástrofes da história do mundo cripto temos Daniel Shin, co-fundador da emissora de stablecoins, culpando o ex-CEO Do Kwon pelo desmoronamento da empresa em maio de 2022 durante o seu julgamento, de acordo com a CoinDesk.
As autoridades sul-coreanas, além de terem acusado Shin em abril por sua associação com a empresa de criptomoedas de bilhões de dólares, o acusaram de violar as leis de mercados de capitais.
O advogado de Shin afirmou que ele havia deixado a empresa dois anos antes do colapso, afirmando que ele “se separou” do co-fundador Kwon em 2020.
“O motivo da queda da moeda foi a operação irracional do Anchor Protocol conduzida pelo CEO Kwon e ataques externos. Isso não tem nada a ver com Shin”, teria dito um advogado.
O protocolo Anchor era uma plataforma de empréstimos construída na rede Terra que permitia aos investidores obter altos rendimentos em seus depósitos e pedir empréstimos com suas criptomoedas como garantia.
Após a stablecoin TerraUSD (UST) perder sua paridade com o dólar americano antes do colapso, os depósitos no Anchor despencaram, contribuindo ainda mais para a crise. Enquanto Shin enfrenta julgamento na Coreia do Sul, Kwon está detido em Montenegro por posse de documentos falsificados. Após cumprir sua pena no país europeu, ele enfrentará extradição para a Coreia do Sul ou Estados Unidos.