Conforme noticiado pelo Bolha Crypto, a Coinbase lançou com sucesso a sua Layer 2 Base na semana passada e ela continua chamando a atenção. Isso porque a multinacional americana Coca-Cola anunciou o lançamento de sua nova coleção NFT na plataforma.
O acervo “Masterpiece” da Coca-Cola consiste em diversas obras de arte icônicas de talentos emergentes no espaço digital e na arte on-chain. Além de clássicos atemporais como “O Grito” de Edvard Munch e “Garota com Brinco de Pérola” de Johannes Vermeer, a coleção também conta com peças modernas de artistas como Aket e Vikram Kushwah.
Mais do que uma simples coleção de arte, a obra-prima da Coca-Cola representa a convergência entre arte, tecnologia e pessoas. Ao trazer essa coleção para o mundo blockchain, a multinacional demonstra como é possível se conectar com a era digital e inspira outras empresas a fazerem o mesmo.
O renomado artista francês Aket afirmou que a Coca-Cola é um marco geracional extremamente importante e que seus anúncios os encorajam a viver seus sonhos diariamente. Já a artista visual egípcia Fatma Ramadan se diz orgulhosa de fazer parte da coleção Masterpiece e destaca que seu trabalho será exibido ao lado de artistas de diferentes países.
Esse anúncio da multinacional pode ser um grande divisor de águas para a Layer 2 da Coinbase, pois traz projetos muito além dos memes para a rede da exchange de criptomoedas. De acordo com os dados da Nansem, as baleias do mercado cripto mostraram um grande interesse pela classe de tokens de piadas na nova solução de escalabilidade, pois poucos aplicativos e projetos foram lançados na Base.