A Coinbase está reconfigurando as opções de negociação para o Zcash (ZEC). Sendo assim, os pares ZEC-USD e ZEC-BTC na plataforma cripto passarão a operar apenas no modo “ordem limitada”. Como resultado, essas combinações de troca não estarão mais disponíveis para negociação como ordens de mercado na exchange de criptomoedas.
Embora a Coinbase não tenha detalhado os motivos específicos desta revisão, a mudança ocorre em um contexto onde as criptomoedas, principalmente aquelas com foco em privacidade, estão enfrentando pressões regulatórias em várias partes do mundo. Pressionadas por medidas de vários países europeus, as plataformas de negociação cripto foram forçadas a remover de suas operações os tokens voltados para o anonimato em determinadas regiões.
O Zcash se enquadra nesta categoria, sendo uma criptomoeda de privacidade e uma das mais importantes em termos de capitalização de mercado. No entanto, a mudança da Coinbase não foi capaz de impactar negativamente o preço da altcoin, que registrou uma alta de 2% nas últimas 24 horas.
Apesar de ser utilizada por investidores que buscam fazer transações anônimas para proteger seu dinheiro, o ZCash também pode ser transferido de forma transparente, onde é possível verificar dados de transferências. Além disso, segundo a Electric Coin, empresa responsável pelo desenvolvimento da altcoin, o Zcash é conforme e totalmente compatível com os padrões globais de AML/CFT.