A Coinbase anunciou que deslistará a plataforma de negociação de tokens cross-chain Stargate Finance V1 (STG) a partir da próxima semana. Segundo a principal exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, o STG não cumpriu com os padrões de listagem estabelecidos pela plataforma.
O Stargate Finance é uma altcoin na rede Ethereum (ETH) que se concentra no mercado de stablecoins e busca facilitar trocas de tokens entre redes. O projeto declara que seus usuários e aplicativos descentralizados (dApps) podem transferir ativos nativos entre cadeias enquanto acessam os pools de liquidez unificados do protocolo com finalização instantânea garantida.
Como resultado do anúncio da Coinbase, a criptomoeda perdeu 10% de sua capitalização no dia 8 de março. A plataforma de negociação de bitcoin (BTC) e altcoins declarou também que não dará suporte a nenhum airdrop do Stargate Finance (V1 ou V2), negando também o suporte à atualização do protocolo.
Coinbase com problemas?
Conforme relatado pelo Bolha Crypto, a SEC está promovendo uma regra que direciona consultores de investimento a buscar custodiantes qualificados para armazenamento de ativos, incluindo criptomoedas.
Para Gary Gensler, presidente da agência federal dos Estados Unidos, “só porque uma plataforma de negociação cripto afirma ser um custodiante qualificado não significa que seja”.
Para defender sua fala, o banqueiro fez referência a falências anteriores na indústria cripto, como a da FTX, por exemplo.
Uma das empresas criptos que oferece serviço de custódia é a Coinbase. Caso a SEC leve essa visão adiante, a maior exchange de criptomoedas dos EUA pode passar por problemas sérios.