A Coinbase lançou um recurso em sua carteira descentralizada. A nova funcionalidade tem o intuito de facilitar a transferência de criptomoedas e stablecoins entre usuários em diversas plataformas de rede social.
O upgrade tornará as transações de dinheiro mais fáceis, econômicas e rápidas para os utilizadores. Agora, basta que eles criem um link na Coinbase Wallet e o compartilhem através de aplicativos de mensagens como WhatsApp, iMessage, Telegram e até mesmo por e-mail, com seus beneficiários para iniciar as transações das criptomoedas desejadas.
Além disso, plataformas de mídia social como Facebook, Snapchat, TikTok e Instagram também podem ser utilizadas para esse fim.
Os destinatários precisam apenas clicar no link compartilhado, sendo redirecionados para o aplicativo Coinbase Wallet.
Aqueles que ainda não possuem o aplicativo serão direcionados para fazer o download na App Store ou na Google Play. Com a instalação concluída, o novo usuário pode criar uma nova carteira em poucos cliques.
É importante dizer que fundos não reclamados pelo beneficiário dentro de duas semanas serão devolvidos ao remetente.
Além disso, o serviço oferece liquidação instantânea e não cobra nenhuma taxa.
“Digamos que você queira enviar dinheiro para familiares ou amigos em outro país. Em vez de lidar com a complexidade de números de roteamento, números de contas bancárias, transferências caras, taxas bancárias e esperar até 5 dias úteis para que o dinheiro fique disponível, basta usar um link da Coinbase Wallet para enviar através dos seus aplicativos de mensagens e redes sociais favoritos, sem taxas e com liquidação instantânea”, compartilhou a Coinbase em um post no blog.