Conforme observado nos últimos meses, o mercado de criptomoedas passou por uma forte alta liderada pelo bitcoin (BTC). Apenas no primeiro trimestre do ano, a criptomoeda primária teve um aumento de 70%.
Muitos analistas da indústria blockchain apostam na adoção do bitcoin como um grande impulsionador para uma alta maior da cripto número um, e a Lightning Network (LN) pode ser fundamental para isso.
A Lightning Network é uma solução de escalabilidade projetada para melhorar a eficiência e reduzir os custos das transações de bitcoin. Ela é uma rede de canais de pagamento que operam fora da cadeia principal do blockchain do BTC, permitindo que os usuários enviem transações instantâneas e de baixo custo.
Essa tecnologia tem sido cada vez mais utilizada, e agora o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, pode ser a peça fundamental para fazer com que a LN alcance mais pessoas.
Em um tweet no dia 8 de abril, o empresário mencionou que a Coinbase tem interesse em integrar a Bitcoin Lightning Network em sua plataforma. Como resultado dessa afirmação, houve um aumento significativo na atividade social do BTC.
Como a comunidade do Bitcoin reagiu à notícia?
Segundo os dados do LunarCrush, o número de menções sociais para a cripto aumentou 25,1%, e a contagem de engajamentos sociais relacionados ao BTC cresceu 8,4%. Além disso, o sentimento ponderado foi positivo, sugerindo que a comunidade da criptomoeda tinha mais coisas positivas a dizer sobre o BTC do que negativas.
No entanto, os traders não compartilharam o mesmo sentimento. De acordo com os dados da Coinglass, o número de posições vendidas contra o BTC aumentou nas últimas semanas. Até o momento, a porcentagem dessas posições cresceu de 49% para 52,16%.
Uma das razões para esse cenário pode ser a crescente pressão de venda sobre os mineradores. Afinal, nos últimos meses, a dificuldade de mineração aumentou de maneira considerável. Quando isso acontece, os mineradores passam a ter diversos desafios, como competição acirrada, gastos elevados com energia e a necessidade de hardware mais novo para se manter competitivos. Para compensar essas despesas, os mineradores podem ser incentivados a vender suas participações em BTC.