O crescente número de airdrops na blockchain Solana (SOL), como JTO, JUP e PYTH, tem gerado muita empolgação na comunidade da altcoin e entre os demais investidores do mercado de criptomoedas. Sabendo disso, o analista Miles Deutscher elaborou um guia com suas previsões para aumentar as chances de participação em possíveis airdrops.
De olho no futuro:
MarginFi: Este mercado monetário permite empréstimos de diversos ativos. Segundo Deutscher, o lançamento de um programa de “pontos de fidelidade” indica a possibilidade de um airdrop. Para acumular pontos, você deve emprestar e pegar emprestado ativos, indicar outros usuários ou fazer staking de tokens LST em SOL.
Drift Protocol: Conhecido como uma exchange descentralizada perpétua, o Drift é considerado por Deutscher como um dos melhores protocolos na blockchain da Solana. Para se posicionar para um possível airdrop, o analista recomenda: conectar a carteira ao Drift, realizar trades na exchange, fornecer liquidez ao Drift Liquidity Provider (DLP) e/ou depositar ativos nos Drift Insurance Fund Vaults.
Jupiter: Este agregador de DEX permite aos usuários obter as melhores taxas de swap nas exchanges descentralizadas na Solana. Para se preparar para um airdrop, Deutscher sugere fazer swaps na plataforma, definir ordens limitadas, usar bridges ou realizar negociação perpétua. Embora o Jupiter já tenha feito um snapshot para o primeiro airdrop, o analista acredita que ainda é possível “farmar” airdrops para rodadas subsequentes.
Zeta Markets: Esta plataforma de negociação de opções permite aos usuários se proteger contra movimentos e eventos do mercado de criptomoedas. Segundo Deutscher, o sistema de pontos da Zeta Markets pode ser um indicativo de um futuro airdrop. A cada volume criado pelo usuário, o “z-score” aumenta em 1, aproximando-o de uma possível recompensa.