O sistema de governança do protocolo dYdX alcançou mais um marco importante ao aprovar a proposta de migração para a versão 4 e aceitar o DYDX como o token oficial da Layer 1 para o blockchain do projeto. A votação, realizada na plataforma Snapshot, recebeu um apoio massivo da comunidade, com quase 100% dos participantes votando a favor.
Com base nessa decisão de gestão, a equipe do projeto está se preparando para migrar o token DYDX do Ethereum (ETH) para uma rede de aplicativos Layer 1 no ecossistema Cosmos. Atualmente, essa migração está ocorrendo na testnet.
Além disso, foi proposto o desenvolvimento de um contrato inteligente na blockchain do ETH que terá como objetivo facilitar a transferência autorizada de tokens DYDX da rede Ethereum para a nova rede dYdX.
Conhecendo a dYdX
Fundada em 2018, a plataforma tem sido uma das principais referências no mercado descentralizado de derivativos, oferecendo principalmente negociação contínua. Nos últimas 24 horas, a dYdX registrou um volume de negociação de aproximadamente US$240 milhões, totalizando mais de US$1 trilhão desde o seu lançamento em 2020.
Uma das características mais conhecidas da plataforma são os contratos perpétuos, que são um tipo de contrato futuro sem prazo de validade. Esses contratos têm se mostrado muito populares na indústria cripto devido à sua flexibilidade e durabilidade.
Na versão 4 da dYdX, cada validador na rede será responsável por uma carteira de pedidos off-chain. As ordens de compra e venda serão enviadas à rede e posteriormente distribuídas entre os validadores, que criarão blocos contendo ordens correspondentes usando um mecanismo de consenso de proof of stake.