A Sei Network (SEI) passou por uma alta de 110% em novembro, sendo negociada a US$0,250, no momento da escrita do artigo. Essa explosão, que veio desde o dia 10 deste mês, pode ter sido desencadeada por um anúncio da Circle.
A emissora da stablecoin USDC revelou sua decisão de investir na blockchain SEI, fundamentando-se na missão de ampliar os casos de uso para a sua stablecoin.
A SEI é descrita como uma blockchain Layer 1 que se propõe a ser mais rápida do que a Solana (SOL).
“A SEI foi projetada especificamente para abordar o principal caso de uso das criptomoedas – a troca de ativos digitais. Esta blockchain não é apenas rápida; é a mais rápida, alcançando 390 milissegundos de tempo de finalização e ostentando uma velocidade inigualável”, apontou a equipe do protocolo.
A integração com a SEI permitirá que o USDC ofereça aos desenvolvedores e empreendedores a capacidade de construir produtos e comercializar em uma plataforma aberta globalmente, de maneira rápida e econômica, com liquidação instantânea de transações.
Comentando sobre a parceria, Wyatt Lonegram, diretor da Circle Ventures, disse:
“O ecossistema Sei está alinhado ao nosso compromisso de trabalhar com fundadores e equipes dedicadas ao acesso aberto e ao comércio programável. Esperamos trabalhar em estreita colaboração com a equipe Sei na integração do USDC para desenvolvedores e usuários para transações de alta velocidade e econômicas na rede.”