A Coinbase, a principal exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, recentemente anunciou a adição de três novos tokens ao seu roteiro de listagem. A decisão da plataforma cripto de incluir esses novos ativos segue a estratégia fundamental de atuar como uma ponte para a Web3, permitindo aos seus usuários acesso a uma variedade cada vez maior de criptomoedas. Embora a data exata da listagem desses tokens ainda não tenha sido revelada, a expectativa é que ela ocorra nas próximas semanas.
Conhecendo os tokens da lista da Coinbase
Em primeiro lugar, temos o Audius (AUDIO), uma altcoin que registrou um aumento de 55% nas últimas 24 horas. Essa plataforma é um protocolo de streaming de música descentralizado que foi criado para mudar a forma como a indústria da música funciona. Ele foi construído inicialmente na POA Network (POA), mas agora está rodando na Solana (SOL). Seu principal objetivo é acabar com a confusão dos direitos autorais e intermediários que impedem os artistas de se conectarem diretamente com seus fãs.
Outra altcoin que tem chamado a atenção da Coinbase é o Threshold (T), que registrou uma alta de 68% nas últimas 24 horas. O projeto oferece e mantém uma série de ferramentas criptográficas para vários aplicativos descentralizados (dApps). Além disso, o Threshold está presente nas finanças descentralizadas (DeFi) levando a liquidez do bitcoin (BTC) para o Ethereum (ETH) através do tBTC.
Por fim, temos o Axelar (AXL), o token de menor desempenho hoje, com uma alta de apenas 0,59%. A empresa por trás da altcoin oferece comunicação segura entre cadeias para a Web3. Com sua infraestrutura, os usuários de dApps podem interagir com qualquer ativo ou aplicativo, em qualquer cadeia, com apenas um clique.
Criptomoedas que estão saindo da exchange cripto
Enquanto as altcoins acima podem ganhar mais liquidez ao entrar na plataforma de negociação de bitcoin e altcoins, outras estão saindo da Coinbase. São elas: NuCypher (NU) e Keep (KEEP). No entanto, o motivo é válido, pois ambas as altcoins foram combinadas na Threshold Network em uma fusão descentralizada.
É importante que o leitor esteja ciente de que, até que uma listagem formal seja anunciada, as transferências e negociações desses ativos ainda não são suportadas pela Coinbase. Sendo assim, é preciso ficar atento para não cair em golpes de criminosos cibernéticos. Além disso, as criptomoedas colocadas no roteiro ainda podem ser removidas, tudo ainda está em especulação de mercado.
O roadmap foi desenvolvido com a intenção de prevenir negociações privilegiadas e aumentar a transparência em torno do processo de listagem da Coinbase.