NOTÍCIAS SOBRE CRIPTOMOEDAS E BLOCKCHAIN

Coreia do Norte usou criptomoedas roubadas para criar armas nucleares

Sem dúvidas, a Coreia do Norte é um dos países mais mirados do mundo. Além de seu governo autoritário, a localidade chama a atenção por seu gosto pelo desenvolvimento de armas.

Agora, o país pode estar utilizando criptomoedas roubadas para o desenvolvimento de armamento nuclear. De acordo com investigações internacionais, a Coreia do Norte roubou “centenas de milhões de dólares em ativos digitais” para o programa voltado para essa área.

Além disso, os políticos locais são acusados de terem laços com o desenvolvedor de criptomoedas Virgil Griffith.

Para quem ainda não conhece, Griffith é um ex-desenvolvedor do Ethereum. O mesmo foi condenado a mais de cinco anos de prisão nos Estados Unidos por ajudar a Coreia do Norte a evitar sanções.

A utilização de criptomoedas roubadas para o desenvolvimento de armas nucleares marca mais um passo para a possível utilização da Coreia do Norte do armamento daqui a cinco anos. 

Coreia do Norte e criptomoedas 

As acusações da inteligência da Coreia do Sul-EUA não são as únicas que o país asiático enfrenta em relação ao mercado de criptomoedas.

Só para exemplificar, a Coreia do Norte é apontada como responsável, através do grupo de hackers coreano Lazarus, de fazer ataques as pontes Harmony e Ronin Bridge. 

Esses hacks foram bem-sucedidos e o da Ronin é classificado como um dos maiores da história do mercado blockchain. Não foi à toa que rendeu bilhões de dólares para os atacantes.

De acordo com as investigações, o ponto forte dos hackers é o trabalho de engenharia social. 

Esse método faz com que os infratores entrem em sistemas onde possam caçar vítimas de forma individual. Dessa maneira, conseguem forçar a abertura de vulnerabilidades dos projetos.

O foco está no mercado de criptomoedas, pois é uma das arenas mais lucrativas. Por exemplo, o grupo de hackers BlueNoroff é um dos que se concentra apenas no roubo de criptos para seu fluxo de renda. 

Segundo os dados da Chainalysis, hackers da Coreia do Norte foram responsáveis por alguns dos maiores ataques a aplicações relacionadas às criptomoedas em 2021. 

Os cibercriminosos roubaram quase US$400 milhões de dólares ao longo do ano, a maioria em ativos da rede Ethereum.

Moda crypto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

www.tipocrypto.com

Leia Mais:

Mais lidas