Peter Schiff, um dos economistas mais críticos do Bitcoin (BTC), voltou a falar sobre a criptomoeda primária. Segundo o economista, a aprovação de um ETF à vista da cripto poderia prejudicar seu preço.
Depois de atingir um breve pico acima de US$28.000, como resultado do triunfo da Grayscale, o bitcoin não conseguiu manter seu ímpeto devido ao adiamento das aplicações de ETF Spot pela SEC. Como resultado, a criptomoeda voltou a ser negociada a US$25.600 no momento da escrita do artigo.
Claro que Schiff não iria deixar de comentar a situação e alegou que as flutuações de preço representam uma tática de ‘pump and dump’. Ele sustentou que os investidores de criptomoedas são frequentemente vítimas dessa estratégia. Na visão do defensor do ouro, qualquer aumento de preço que segue boas notícias para o Bitcoin é, inevitavelmente, seguido por uma queda.
A lógica do economista é de que as baleias da cripto alavancam boas notícias para impulsionar o preço do BTC. Contudo, a correção é inevitável à medida que o FOMO dos investidores diminui e eles começam a vender.
Em resposta, os defensores da invenção de Satoshi Nakamoto relembraram o fechamento do banco de Schiff feito pelo governo, devido a acusações de evasão fiscal e lavagem de dinheiro. Além disso, o criador de conteúdo Kevin Svenson Crypto apontou que o BTC é a maior ameaça ao negócio do economista.