De acordo com o CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), o braço americano da exchange de criptomoedas irá fazer mais uma oferta para a Voyager Digital.
Em 2022, o mercado blockchain testemunhou a Binance e a FTX “brigando” pelos ativos da credora, com a exchange falida saindo como a grande campeã.
“A Binance.US fará outra oferta pela Voyager agora, já que a FTX não é mais capaz de cumprir esse compromisso”, disse CZ.
A confirmação do bilionário cripto foi realizada na entrevista que o mesmo concedeu à Bloomberg TV.
Segundo CZ, o público tem uma percepção errada de que sua participação na licitação despertaria preocupações de segurança nacional.
O rosto por trás da Binance informou que a inquietude com a Segurança Nacional foi levantada pela FTX de forma injusta. Isso porque ela era uma estratégia “doentia” para tirar a exchange mais velha do processo de licitação.
Além disso, o executivo lembrou que a Binance US adquiriu várias subsidiárias nos Estados Unidos sem problemas.
“Nunca houve nenhuma preocupação sobre nossa participação na licitação”, informou CZ.
Ainda vale a pena investir na Voyager Digital?
Essa é uma pergunta que apenas o tempo conseguirá responder, pois a resposta divide opiniões de especialistas.
Ao olhar a queda da Voyager Digital, a FTX decidiu fazer um aporte de US$500 milhões para que o negócio fosse sustentado.
No entanto, o grande investimento não conseguiu aliviar os problemas de liquidez da empresa que foi fortemente afetada pelo calote da Three Arrows Capital (3AC).
Por essa razão, a Voyager acabou passando pelo processo de declarar falência.
Contudo, com a Binance ainda interessada em fazer uma oferta pela empresa, pode ser um sinal de que com a ajuda certa ela consiga um momento melhor nos próximos meses.
Mas isso não exclui a grande dúvida: será que os investidores terão confiança de deixar seus ativos na Voyager, mesmo após o resgate da principal exchange do mercado cripto?