O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), acusou a FTX, exchange de criptomoedas falida, de pagar US$43 milhões a uma agência de notícias cripto para publicar regularmente artigos negativos sobre a sua empresa. A acusação foi feita durante uma conversa no Twitter.
De acordo com CZ, traders com posições vendidas procuram gerar notícias negativas para melhorar seus negócios. Ele afirmou estar bem com os céticos do universo cripto, como Peter Schiff, criticando a indústria, pois eles, segundo o chefe da Binance, não entendem o que estão falando. No entanto, o que, de fato, o incomoda é a imprensa negativa supostamente financiada pela FTX.
O empresário afirmou que acredita que essa prática não irá parar, mas que não deve incomodar a Binance tanto daqui para frente. Ele elogiou a capacidade das pessoas de fazer seus próprios julgamentos. Além disso, disse que os indivíduos são muito inteligentes hoje e já não são mais enganados por títulos clickbait”.
O que o CEO da Binance pensa sobre inteligência artificial
Com a explosão do ChatGPT, o assunto inteligência artificial ganhou os noticiários dentro e fora do mercado de criptomoedas. Sendo assim, saber o que o dono de uma das principais empresas da indústria blockchain pensa sobre essa tecnologia é importante.
Segundo CZ, a Binance não está deixando a tecnologia de lado e está usando a inteligência artificial (IA) em vários setores de seus negócios. O executivo declarou que cerca de 75% do suporte ao cliente da exchange cripto é feito através de inteligência artificial, ao lado do gerenciamento de riscos, monitoramento de transações, detecção de fraude e manipulação de mercado.
CZ acredita que essa tecnologia terá um papel cada vez mais importante no espaço blockchain, especialmente na análise de dados e detecção de mudanças críticas de risco. Ele afirma que com o aprendizado de máquina se tornando cada vez mais maduro e forte, haverá cada vez mais aplicações.