A Organização Autônoma Descentralizada (DAO) da Arbitrum (ARB) aprovou uma proposta de governança que permitirá aos detentores de seu token fazerem staking de suas participações em troca de um rendimento pago em ARB. Isso será financiado pelo tesouro da layer 2 e distribuído ao longo de 12 meses por meio de um contrato inteligente.
A proposta, finalizada hoje (06), originalmente apresentava um sistema escalonado para alocação de ARB, com opções para alocar 1% (100 milhões de tokens), 1,5% (150 milhões de tokens) ou 1,75% (175 milhões de tokens) do total de 10 bilhões de ARB como recompensas de staking.
Mais de 66% dos membros da DAO votaram a favor do nível mais baixo de alocação de 1% para staking. Uma minoria, 33%, votou contra a proposta.
Uma característica deste acordo é a taxa de rendimento anual estimada, que varia entre 7,84% e 78,43%. Essa variação depende da porcentagem do fornecimento total de ARB que é bloqueada em staking. Importante notar que, ao contrário de outros mecanismos de staking que visam assegurar a rede ou distribuir receitas, esse acordo proporcionará aos detentores de ARB rendimentos diretamente do tesouro.