Uma das notícias que chamou atenção no mercado de criptomoedas nos últimos dias foi a fala de Charles Hoskinson, fundador da Cardano (ADA). Muito confiante na altcoin, ele apontou que a plataforma de contratos inteligentes pode superar o bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH) para se tornar a cripto número um.
Como justificativa para tal afirmação, ele utilizou o modelo de governança da Cardano, que é regido pela comunidade.
“Creio que ela será mais do que uma simples criptomoeda. Acredito que ela será a espinha dorsal de uma nova nação digital, de uma nova sociedade – um lugar onde finalmente podemos começar a confiar uns nos outros novamente, onde passaremos de ‘não seja mau’ para ‘não pode ser mau’.”
Claro que essa fala deixou a indústria blockchain cética. Afinal, excluindo a capitalização de mercado, são poucas as métricas que a rede da ADA consegue ultrapassar as demais Ethereum Killers, algo fundamental para a saúde do protocolo a longo prazo.
Mas isso não quer dizer que boas previsões não tenham sido realizadas para a Cardano em relação ao seu preço. Uma delas foi feita através do canal no YouTube DCA Crypto, que apontou que a ADA poderia alcançar valores de até US$7 em um próximo ciclo de alta.
Alta da Cardano
No momento da escrita do artigo, a Cardano é negociada a US$0.26. Conforme observado pelo apresentador do DCA Crypto, este é um dos valores mais baixos já alcançados pela altcoin. Sendo assim, ele acredita que este pode ser um excelente momento para um investimento.
O investidor também comentou sobre as ações judiciais contra as exchanges de criptomoedas Coinbase e Binance, onde a ADA foi mencionada como um security pela SEC. No entanto, Hoskinson confirma que a agência reguladora não tem a altcoin como alvo. Segundo o apresentador do vídeo, os passos dados pela comissão são movidos por motivos políticos e não pelo cumprimento estrito das leis de valores mobiliários.