BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

DeFi: proposta de fiscalização nos EUA pode levar à extinção do setor

DeFi: proposta de fiscalização nos EUA pode levar à extinção do setor

O Tesouro dos Estados Unidos e o Internal Revenue Service (IRS) anunciaram uma proposta de regulamentação que pode ter um impacto significativo no ecossistema das finanças descentralizadas (DeFi). Isso porque ela sugere que dApps populares, como Uniswap e MetaMask, possam ser classificados como corretoras. Sendo assim, essas plataformas seriam obrigadas a coletar informações sigilosas de seus usuários.

A definição proposta para corretoras é bastante abrangente, podendo se estender até mesmo a sites que interagem com carteiras blockchain. Isso poderia incluir exploradores de blockchain e software fiscal. Conforme observado por Adam Cochran, analista DeFi, esse comportamento dos legisladores nos EUA não é apenas um exagero hediondo, mas também uma falha fundamental na compreensão da tecnologia blockchain.

“Esta administração do Tesouro está tentando afirmar que visualizar ou transmitir informações públicas, sem custódia, lucro ou controle dessas informações, faz de você um corretor. Isso é o mais próximo possível de um crime de pensamento”.

A proposta também levanta preocupações sobre a evasão fiscal. Caso as plataformas modifiquem suas operações para contornar esses regulamentos, ou se os usuários migrarem para sites que não exigem o fornecimento de informações, o IRS pode enfrentar desafios ao tentar cobrar impostos.

Bolha Crypto Store

Uma loja de moda cripto no ritmo dos seus investimentos digitais. Se você investe em criptomoedas, coleciona NFTs, tá ligado na Web3 ou é um Ancap, vista Bolha Crypto Store.

 

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas