O co-fundador da Terraform Labs, Do Kwon, deverá ser liberado da prisão para aguardar o julgamento, após a aprovação do tribunal de uma fiança no valor de US$436.000, de acordo com a agência de notícias montenegrina Pobjeda. O empresário foi detido em março de 2023, no aeroporto de Podgorica, quando tentava embarcar em um jato particular para Dubai, supostamente com documentos de viagem falsificados.
O Pobjeda informou que Kwon e seu ex-diretor financeiro, Han Chang-joon, explicaram sua condição ao tribunal e afirmaram possuir bens e imóveis no valor de vários milhões de dólares. Além disso, prometeram que, se a fiança for concedida, não praticarão qualquer ato ilegal de ocultação e permanecerão em Montenegro até o fim dos processos criminais.
Os réus concordaram em responder frequentemente às intimações judiciais e destacaram que estarão presentes em sua residência, fornecida por seu advogado de defesa, caso a fiança seja concedida. Além da fiança, foi determinada uma medida para garantir que eles compareçam ao tribunal e que o processo ocorra sem problemas. Essa medida é a proibição de saída do apartamento, que, na opinião do tribunal, é uma alternativa à prisão, em grande parte graças à fiança.
No entanto, o representante do Ministério Público, Haris Sabotic, se opôs à proposta, alegando que os réus não têm interesse em permanecer em Montenegro, uma vez que inicialmente planejavam fugir para um país estrangeiro. Sabotic acrescentou ainda que não foram estabelecidas condições para a determinação de medidas de vigilância, a fim de monitorar suas atividades.