Sem dúvidas, um dos rostos mais procurados do mercado de criptomoedas é o de Do Kwon, co-fundador do Terra Labs. Ao afirmar recorrentemente que não está foragido, o empresário decidiu acabar com as críticas e oferecer uma entrevista ao Unchained Podcast.
Durante os questionamentos, Kwon comentou sobre a perda do peg do antigo UST e o colapso da antiga Terra, evento esse responsável pela falência de muitas empresas cripto.
Detalhes da entrevista de Kwon
O empresário afirmou lamentar o cenário que seu ecossistema apresentou ao mercado em maio. Contudo, ele acredita que esse passo traz uma luz para novos desenvolvedores. Afinal, Kwon confia que os mesmos podem aprender com o que aconteceu com a Terra.
Além disso, o rosto por trás de toda essa bagunça disse que o ocorrido ajudará a criar um dinheiro descentralizado que não seja apenas resistente à censura, mas também mais transparente e resistente ao fracasso.
Kwon afirma que, apesar do estardalhaço, a criação do UST foi muito importante para ele. Segundo o engenheiro, ver o ativo digital escalar e crescer ao longo dos meses é valioso, pois mostra que qualquer pessoa pode criar uma moeda descentralizada.
Ao ser questionado se considera as cobranças baseadas na Lei do Mercado de Capitais legítimas, Kwon afirma que as mesmas foram motivadas por razões políticas.
“Nós estamos um pouco desapontados com o jeito com que os procuradores estão tentando criar uma nova regulamentação através de procedimentos da corte criminal”, disse Kwon.
O desenvolvedor de criptomoedas também foi questionado a respeito de seu paradeiro. No entanto, ele se recusou a dar detalhes sobre esse assunto. Certamente por receio de ataque de investidores que perderam dinheiro com o colapso.