Como resultado da expansão do mercado de criptomoedas, mais e mais pessoas mostram interesse em consumir conteúdos relacionados ao assunto. Por essa razão, vemos exchanges, como a Coinbase, ocupando espaços inimagináveis há cinco anos.
Só para exemplificar, um documentário sobre a principal exchange de criptomoedas dos Estados Unidos será lançado em plataformas de streaming populares na próxima sexta-feira (7).
O que podemos esperar do filme da Coinbase
De acordo com Brian Armstrong, executivo-chefe da Coinbase, nos últimos três anos, a empresa trabalhou com o diretor 10 vezes vencedor do Emmy, Greg Koh,s para que o filme intitulado COIN fosse possível.
Armstrong apontou que deu a Greg acesso completo aos altos e baixos de se montar uma startup cripto. Além de mostrar para a equipe de criação o passo a passo de se tornar uma empresa pública.
Sendo assim, podemos esperar que o documentário mostre o lado bom e ruim de todo o processo.
Na visão de Armstrong, a apresentação irá ajudar a desmistificar as startups de criptomoedas e tecnologia.
“O mundo tende a difamar os fundadores ou colocá-los em um pedestal. Nem é verdade, eles são apenas pessoas normais tentando fazer algo que as pessoas querem. E todos que trabalham com criptomoedas acreditam que podem criar um sistema financeiro mais justo, livre e global”.
O executivo afirmou que tem uma grande crença na tecnologia e na forma como ela consegue melhorar a condição dos seres humanos. E é justamente isso que faz com que as pessoas queiram iniciar uma empresa voltada para essa área.
“Então decidi puxar a cortina e mostrar às pessoas como é realmente”.
Armstrong solicitou que formuladores de políticas assistam ao documentário. Afinal, ele é bem esclarecedor e pode ajudar na construção de uma regulamentação adequada para o bitcoin e as altcoins.
“Acredito que isso ajudará a promover a causa da criptomoeda, mostrando as motivações de muitas pessoas que trabalham duro impulsionando esta indústria”.
Onde assistir ao documentário da Coinbase:
- Amazon Prime
- Apple TV
- Vimeo