BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Documentário sobre a queda da FTX está sendo produzido nas Bahamas


Enquanto o mercado de criptomoedas amarga a queda da FTX, tem gente que pode lucrar com esse acontecimento. Isso porque a história da exchange falida e de seu criador Sam Bankman-Fried (SBF) irá virar um documentário. 

O filme informativo está sendo produzido pelo estúdio premium de não ficção XTR em Bahamas, local onde a FTX está sediada. 

O responsável pela produção do enredo é David Darg, indicado ao Oscar e vencedor do Emmy em 2017. 

Essa produção irá promover “acesso sem precedentes aos principais players da FTX e da comunidade de criptomoedas”. 

Além disso, irá explorar o drama corporativo que abalou os mercados, desencadeou investigações do governo e chocou uma indústria que ainda luta para ganhar credibilidade. 

FTX e o colapso das criptomoedas

De fato, esse foi um dos maiores escândalos do mercado de criptomoedas. Afinal, a falta de liquidez da FTX resulta em um rombo de pelo menos US$8 bilhões. 

Empresas e investidores perderam muito dinheiro com o efeito cascata da exchange. Só para exemplificar, US$2 bilhões dos fundos dos clientes estão faltando na FTX. 

“Com nosso acesso exclusivo e nossa equipe já em campo, estamos ansiosos para mergulhar fundo nesta história de última hora, que já atraiu celebridades como Tom Brady. É incrivelmente emocionante embarcar nessa jornada investigativa sem saber aonde as migalhas de pão nos levarão”, disse Justin Lacob, um dos produtores do filme.

Tudo isso motivou que as empresas ligadas ao império de SBF declarassem falência e o ator por trás desse cenário abandonasse o cargo de CEO.

SBF foi substituído por John J. Ray III que já trabalhou na reestruturação de empresas com falência decretada, como a Enron Corporation. Ao entrar na FTX, Ray disse que não viu nada parecido com a queda da exchange em sua vida. 

Celebridades que tinham envolvimento na divulgação da FTX, Larry David, Tom Brady, Gisele Bundchen e Stephen Curry, por exemplo, estão em processo de investigação através de uma ação coletiva. 

“A implosão do FTX é a história financeira mais sensacional desde que o WallStreetBets interrompeu o mercado de ações durante a pandemia e expõe grandes falhas no universo das criptomoedas”, informa Lacob. 

A data de lançamento do documentário não foi informada até o momento da escrita do artigo.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas