Donald Trump lançou uma nova coleção de NFTs chamada “Mugshot Edition”. Esta coleção de 47 cards digitais marca a terceira vez que o ex-chefe de Estado se promove no setor de tokens não fungíveis.
Trump está vendendo pedaços da roupa que usava no dia de sua prisão em agosto de 2023. A prisão foi parte de um caso relacionado a alegações de fraude nas eleições do estado da Geórgia. Os cards da coleção custam US$99 cada.
Além disso, o ex-presidente também convidará os colecionadores para um jantar no Mar-a-Lago Club, sua residência em Palm Beach, Flórida. As coleções anteriores de NFTs ofereciam acesso a uma partida de golfe com o bilionário.
“Era um ótimo terno, acredite em mim, um terno muito bom. Está todo cortado, e você vai ficar com um pedaço dele”, disse Trump em um vídeo no Truth Social, descrevendo o terno que usava durante a prisão.
Ao contrário das coleções tradicionais de NFTs, a Mugshot Edition, mesmo se esgotar totalmente, arrecadará cerca de US$4.653, um valor insuficiente para hospedar os detentores em um grande jantar.
Isso indica que o lançamento de NFTs é mais uma forma de publicidade para Trump do que uma maneira de ganhar dinheiro.
A nova coleção do ex-presidente foi criada pela NFT INT LLC com uma licença para usar a imagem dele. Além disso, alguns dos itens físicos associados a essa novidade são autografados.