Durante os últimos meses, o bilionário Elon Musk chamou a atenção no mercado de criptomoedas por ser o maior fã da altcoin meme Dogecoin (DOGE). No entanto, ele foi ao Twitter surpreender ao publicar que já trabalhou com criptos, mas que agora seus interesses se expandiram para a área de inteligência artificial (IA).
“I used to be in crypto, but now I got interested in AI"
— Elon Musk (@elonmusk) March 3, 2023
“Eu costumava trabalhar com cripto, mas agora me interessei por IA”.
Essa declaração gerou uma grande reação por parte da comunidade blockchain, com a dúvida surgindo se Musk poderia combinar seu amor pelo DOGE com sua nova paixão pela IA.
O tweet do CEO da Tesla foi uma resposta a uma preocupação que ele havia expressado sobre o ChatGPT, uma ferramenta de IA lançada no final de 2022 pela empresa OpenAI, da qual ele ajudou a fundar em 2015.
Em dezembro do ano passado, o empresário criticou o ChatGPT, chamando-o de “Woke AI” e afirmando que o perigo de treinar a IA para mentir é mortal. Ele acredita que o chatbot pode oferecer informações falsas, o que pode prejudicar os usuários da plataforma.
As críticas de Musk à OpenAI podem ser um sinal de que ele pretende rivalizar com a empresa e criar sua própria inteligência artificial. Ele já tem uma vasta experiência em administrar várias companhias simultaneamente. Assim sendo, os fãs do DOGE não precisam se preocupar com o fato de ele abandonar a criptomoeda em favor de sua nova “paixão”.
Pelo contrário, há boas chances de que Musk possa combinar criptomoeda e IA no futuro. Como dono da rede social do passarinho, ele tem muitas possibilidades para explorar as perspectivas tanto do DOGE quanto da inteligência artificial sob seu comando.