Elon Musk voltou a movimentar o mercado de criptomoedas ao compartilhar um meme com Pepe the Frog em sua conta nas redes sociais. Claro que os fãs de altcoins que seguem o bilionário apenas para saber qual será a próxima alta no mundo dos tokens meme não perderam tempo e fizeram uma enxurrada de comentários com imagens do Pepe Coin (PEPE).
Como resultado, o PEPE teve um aumento de 50%. Além disso, a conta oficial da altcoin na rede social do passarinho não ficou de fora e citou a publicação de Musk, convidando seus seguidores a “agarrar os memes da produção $PEPE”.
Esse movimento deu mais uma alegria para a comunidade do token lançado em abril deste ano. Afinal, outras já foram conquistadas, como a listagem do PEPE em plataformas importantes de criptomoedas, como a Binance e a Huobi. Por outro lado, é válido destacar que a altcoin, mesmo com a recente alta, permanece com uma queda de 57,82% em relação ao seu pico histórico de preços.
A Santiment declarou que um dos fatores que pode contribuir para mais correções do PEPE é sua métrica de dominância social. Segundo a plataforma, se a métrica diminuir alguns pontos percentuais, isso pode indicar que os traders estão começando a buscar outras altcoins para obterem lucros rápidos.
Nessa linha de raciocínio, o entusiasta cripto David Gokhshtein acredita que Musk pode estar suprimindo os tweets relacionados ao PEPE, pois muitos usuários relataram que não conseguiram acessá-los. No entanto, não se sabe ao certo se há algum tipo de censura envolvida nessa questão.