Elon Musk continua chamando a atenção no mercado de criptomoedas e desta vez não foi através do Dogecoin (DOGE). Em um tweet, o bilionário escreveu “Cult/Culture”, o que foi suficiente para a comunidade do Cult DAO se empolgar com a possível alusão à altcoin.
De acordo com o site do projeto, o objetivo do CULT é capacitar e financiar aqueles que constroem e contribuem para um futuro descentralizado. Sendo assim, ele foca em romper com as normas sociais e econômicas.
Musk e seu poder no mercado cripto
Logo após o tweet do segundo homem mais rico do mundo, o CULT passou por uma alta de 84%. Contudo, é válido destacar que Musk não possui uma conexão conhecida com o projeto cripto. Ou seja, provavelmente seu tweet foi apenas mais uma publicação enigmática, como ele fez outras vezes.
Por exemplo, em abril, Musk publicou um “X” em seu perfil e um fã do XRP achou que isso seria um endosso à altcoin da Ripple. No entanto, mais tarde, ficou claro que a publicação se referia à mudança de nome da rede social do passarinho.
Além disso, na mesma semana, o CEO da Tesla fez um tweet que dizia simplesmente “AI APT OTT!”, deixando muitos de seus seguidores intrigados a princípio. Contudo, para quem segue o CEO da Tesla apenas com o intuito de saber qual a próxima criptomoeda que ele vai impulsionar, pode ter visto o post como uma indicação para o token da Aptos (APT), que conseguiu ultrapassar a marca de US$13, algo que a altcoin não via há quase um mês.
O movimento do CULT prova como Musk ainda tem uma grande influência no mundo das criptomoedas, e seus comentários podem causar grandes oscilações, como já aconteceu não apenas com o Dogecoin, mas também com as altcoins memes Floki Inu (FLOKI) e Shiba Inu (SHIB).