Elon Musk fez uma oferta inesperada que deixou muitas pessoas surpresas. Ele ofereceu um milhão de Dogecoin (DOGE) para quem pudesse fornecer provas da existência de uma mina de esmeraldas que foi atribuída à sua família por alguns meios de comunicação.
A busca começou quando um designer da altcoin meme afirmou que Musk nunca foi dono de uma mina de esmeraldas e daria 69.420 DOGE para qualquer meio de comunicação que pudesse fornecer provas de sua existência. Isso levou o CEO da Tesla a intervir e aumentar a aposta, oferecendo impressionantes um milhão de unidades de sua criptomoeda predileta pela mesma evidência.
Elon Musk e a mina de esmeraldas
Os rumores de que a família do bilionário possuía uma mina de esmeraldas na África supostamente remontam a 2014. Naquela época, Musk pode ter admitido em uma entrevista da Forbes que seu pai tinha uma participação em uma mina na Zâmbia. No entanto, o próprio artigo já foi excluído e tudo o que resta é a página de arquivo da web.
“Na África do Sul, meu pai tinha um avião particular em que voávamos em um clima incrivelmente perigoso e mal voltávamos. Isso vai parecer um pouco maluco, mas meu pai também tinha uma participação em uma mina de esmeraldas na Zâmbia. Eu tinha 15 anos e queria muito ir com ele, mas não sabia como era perigoso. Não consegui achar meu passaporte e acabei pegando o do meu irmão – que estava seis meses atrasado! Tínhamos um avião cheio de contrabando e um passaporte vencido de outra pessoa. Havia AK-47s por toda parte e eu pensei: “Cara, isso pode realmente dar errado”.
Não se sabe se a família de Musk é realmente dona da mina, mas ele quer encerrar o assunto de uma vez por todas. A recompensa certamente chamou a atenção de entusiastas de criptomoedas e caçadores de tesouros, mas resta saber se alguém será capaz de fornecer a prova que Musk está procurando.