Elon Musk está mais uma vez causando agitação no Twitter com seus comentários enigmáticos. Essa semana, o Bolha Crypto informou que o bilionário chamou a atenção de um investidor do XRP. No entanto, agora os olhos se voltaram para a Solana Killer, Aptos (APT).
Embora a criptomoeda esteja passando por uma correção de 0,29% no momento da escrita do artigo, a publicação de Musk na rede social do passarinho fez com que ela chegasse a ter um aumento de 7%. Como resultado, o APT conseguiu vencer a marca de US$13, algo que a altcoin não via há quase um mês.
O tweet de Musk dizia simplesmente “AI APT OTT!”, deixando muitos de seus seguidores intrigados a princípio. Contudo, para quem segue o CEO da Tesla apenas com o intuito de saber qual a próxima criptomoeda que ele vai bombar, pode ter visto o post como uma indicação para o token da Aptos.
De acordo com o analista Ali Martinez, o preço do APT continuou a subir devido a um padrão de bandeira de alta, após o fechamento diário acima da média móvel de 50 dias. O trader comentou que mais ganhos podem chegar para a altcoin.
Musk está interessado no APT?
O tweet, agora já apagado pelo empresário, pode significar qualquer outra coisa. Sendo assim, acreditar que foi uma indicação de que ele está de olho no APT pode ser mais uma forçação de barra.
É provável que o APT no tweet de Musk signifique “ameaça persistente avançada”, ou em inglês Advanced Persistent Threat (APT). O termo é usado em segurança cibernética para descrever uma categoria de ataques sofisticados, direcionados e persistentes.
As APTs são geralmente executadas por grupos de hackers altamente organizados e financiados, que visam invadir um sistema ou rede específica por um longo período sem serem detectados. Esses grupos são capazes de empregar técnicas avançadas de engenharia social e exploração de vulnerabilidades, geralmente combinando várias técnicas para obter acesso aos sistemas alvo.
Musk declarou que excluiu o tweet, pois serviços de inteligência artificial conseguem entender o que isso significava.