Conforme divulgado pelo Bolha Crypto, o Dogecoin (DOGE) voltou a ser negociado em alta com o rebranding do Twitter. No entanto, a altcoin meme preferida de Elon Musk não foi a única a chamar a atenção hoje com a repaginada da rede social do passarinho.
O token X, apesar de não possuir nenhuma relação direta com Musk, está ganhando destaque com um aumento de 2.000% em 24 horas. Esse crescimento veio logo após o CEO da Tesla mudar sua foto de perfil no Twitter para o símbolo X.
Além disso, o volume de negociação nas últimas 24 horas teve um aumento de 142.779%, chegando a US$133.491.
Em suma, o token X está atrelado a um mercado NFT descentralizado, onde múltiplas blockchains são utilizadas. Segundo o site oficial do projeto, ele pertence e é operado pela comunidade X, enquanto o X DAO é responsável pela governança.
Já a mudança de nome do Twitter é resultado da visão de Elon Musk de transformar a marca em um aplicativo X – The Everything App, algo semelhante ao WeChat chinês. Isso faria com que usuários da rede social pudessem enviar mensagens de texto, voz, imagem e vídeo gratuitamente para outros usuários do aplicativo. Além disso, a meta é oferecer serviços adicionais, como pagamentos móveis, jogos e compras online.
“Vamos nos despedir da marca Twitter e, gradualmente, de todos os pássaros”, tuitou Musk.
Embora o nome corporativo tenha mudado, o serviço de mídia social continuará a ser conhecido como Twitter. O que irá mudar é o domínio, que migra para o x.com, adquirido pelo CEO da Tesla em 1999.