Elon Musk anunciou que o Twitter será oficialmente renomeado para X Corp. a partir de maio de 2023. A mudança vem como resultado da visão do bilionário de transformar a rede social do passarinho em um aplicativo X – The Everything App, algo semelhante ao WeChat chinês.
Com um grande número de usuários na Ásia, o WeChat é um aplicativo de mensagens instantâneas e mídia social desenvolvido pela empresa chinesa Tencent. O app possibilita que seus utilizadores enviem mensagens de texto, voz, imagem e vídeo gratuitamente para outros usuários do aplicativo.
Além disso, o WeChat oferece serviços adicionais, como pagamentos móveis, jogos, compras online, reserva de táxis e serviços de compartilhamento de bicicletas. O aplicativo também possui um recurso de “Momentos” que permite aos usuários postar atualizações de status semelhantes ao Facebook.
A mudança
Documentos judiciais divulgados no início de abril de 2023 mostraram que o Twitter se fundiu com a X Corp., que agora é a controladora da empresa. Embora o nome corporativo tenha mudado, o serviço de mídia social continuará a ser conhecido como Twitter.
Os parceiros de negócios, acionistas e outras partes interessadas foram notificados da mudança de nome e os registros da empresa serão encaminhados para a X Corp., exceto o número de identificação fiscal. Não houve mudanças no controle ou gerenciamento da empresa, apenas uma mudança de nome corporativo em relação à aquisição.
Os termos de serviço, política de privacidade e contrato de processamento de dados foram atualizados para refletir a mudança de nome, que será oficializada em 18 de maio, de acordo com os novos termos e políticas da empresa.
Segundo o processo judicial nos EUA para a mudança de nome, a X Corp. está sediada em Nevada, em vez de Delaware. É esperado que as mudanças e atualizações contínuas do Twitter sob o comando de Musk continuem a atrair atenção e gerar discussões sobre o futuro do serviço de mídia social.
Twitter permite a negociação de criptomoedas
O Twitter e a eToro se uniram para permitir que os usuários da rede social negociem ações, criptos e outros ativos diretamente na plataforma.
Embora o Twitter já tenha um recurso “cashtag” que permite aos usuários visualizar dados de negociação em tempo real no TradingView em fundos de índice e ações de algumas empresas, a parceria com a eToro expandirá a ferramenta para incluir mais instrumentos e classes de ativos, incluindo as criptomoedas.
Yoni Assia, CEO da eToro, acredita que a sociedade atingirá novos públicos e conectará melhor ambas as marcas. Ademais, a iniciativa aumentará a educação dos usuários do Twitter, permitindo que eles se envolvam e aprendam mais sobre o mercado financeiro.