Elon Musk mais uma vez chamou a atenção do mercado de criptomoedas. Desta vez, o bilionário emitiu um alerta aos investidores sobre o Dogecoin (DOGE), a principal altcoin meme da indústria blockchain. Segundo o empresário, as pessoas não deveriam apostar todo seu dinheiro na criptomoeda divertida.
“Não estou aconselhando ninguém a comprar criptomoedas ou apostar tudo no Dogecoin”, disse o empreendedor durante uma conferência virtual organizada pelo Wall Street Journal.
Apesar de seus comentários de cautela, Musk não deixou de expressar seu apreço pelo Dogecoin, afirmando que a altcoin ocupa um lugar especial em seu coração. Sendo assim, ele também afirmou que o resultado mais irônico para as moedas globais seria se uma memecoin criada como uma piada se tornasse essa moeda mundial.
Elon Musk e Dogecoin
O CEO da Tesla desempenhou um papel crucial no aumento da capitalização do Dogecoin através de seus tweets que endossavam a criptomoeda.
Contudo, a associação de Musk com o DOGE não apenas elevou o perfil da altcoin, mas também atraiu investidores furiosos que levantaram um processo de US$268 milhões contra o “Dogefather” e as empresas SpaceX e Tesla sob alegações de fazerem parte de um esquema de pirâmide para apoiar a criptomoeda meme.
Enquanto esse processo ainda corre, alguns investidores aumentaram suas expectativas sobre o DOGE logo após Musk comprar o Twitter. A crença era que o bilionário iria adicionar o Dogecoin como forma de pagamento na rede social do passarinho. No entanto, isso não aconteceu, pelo menos até o momento da escrita do artigo.
Em abril deste ano, Musk havia brevemente alterado o icônico logotipo do pássaro do Twitter para o meme Doge. Novamente, isso trouxe um bom impacto para a altcoin meme, que desfrutou de um aumento de 8%. Só que mais uma vez as expectativas foram frustradas com o logo do pássaro azul de volta.