Elon Musk anunciou nesta quinta-feira (11) que um novo CEO foi escolhido para a plataforma de mídia social em dificuldades. Embora a identidade de quem comandará a rede social do passarinho ainda não tenha sido divulgada, o fã do Dogecoin (DOGE) afirmou que a transição será concluída em cerca de seis semanas.
Essa mudança não é uma surpresa para quem está acompanhando a trajetória de Musk no Twitter. Afinal, ele já havia expressado sua intenção de reduzir seu envolvimento na empresa que comprou no quarto trimestre de 2022 por US$44 bilhões e encontrar um substituto adequado para liderá-la.
No entanto, é preciso destacar que durante essa transição, o próprio empresário assumirá os cargos de presidente executivo e diretor de tecnologia do Twitter.
Como os mercados reagiram?
Embora o DOGE tenha corrigido nas últimas 24 horas, esse movimento negativo da altcoin meme pode não ter sido influenciado pela decisão de seu defensor. Afinal, toda a indústria blockchain está corrigindo e Cardano (ADA), Solana (SOL) e Polygon (MATIC) ainda apresentam um desempenho pior no top 10 do que o Dogecoin.
Por outro lado, o preço das ações da Tesla respondeu positivamente à notícia, registrando um aumento de 2,22% e sendo negociado a US$172,29. Isso pode ser um sinal de que os investidores estão confiantes na capacidade de Musk de liderar a empresa de automóveis elétricos enquanto se afasta de sua posição de CEO no Twitter.