Anthony Pompliano é um dos investidores mais antigos do mercado de criptomoedas. De olho na tendência atual, um ETF de Bitcoin, ele decidiu expressar sua opinião sobre o assunto na entrevista que concedeu ao programa Squawk Box da CNBC. O intuito da conversa era discutir a posição da SEC sobre esses arquivamentos, considerados “inadequados” pela instituição.
Durante a conversa, o apresentador Joe Kernen perguntou a Pompliano sua opinião sobre por que a agência reguladora considerou inadequados os arquivamentos da BlackRock e de várias outras empresas que seguiram o mesmo caminho. Kernen também não deixou de destacar que, em sua visão, a SEC não é favorável ao Bitcoin.
No entanto, Pompliano expressou otimismo e acredita que a aprovação de um ETF da criptomoeda primária por parte da comissão é uma possibilidade. Segundo ele, a SEC está buscando mais clareza nos arquivamentos, como informações sobre o custodiante dos ativos e os acordos de compartilhamento de vigilância. Nesse sentido, o investidor enfatizou que a reguladora deseja entender completamente esses aspectos antes de aprovar qualquer ETF.
Pompliano mencionou que a CBOE já reapresentou sua proposta, destacando que a exchange de criptomoedas Coinbase será a responsável pelo acordo de compartilhamento de vigilância. Ele acredita que outras entidades, incluindo a BlackRock, seguirão o exemplo e fornecerão os detalhes solicitados.
Pompliano acredita que a pressa em solicitar um ETF de Bitcoin à vista indica o interesse de Wall Street em obter acesso à criptomoeda. Assim que o ETF for aprovado, ele prevê que as instituições não hesitarão em investir grandes quantias nesse mercado, assim como aconteceu na época da aprovação dos ETF de futuros de Bitcoin.
Apesar desse otimismo, o empresário não fez previsões sobre o prazo dessa aprovação.