BOLHA CRYPTO GROUP

NOTÍCIAS SOBRE O CRIPTOMERCADO

Especulação: SBF contrata advogado que defendeu uma mulher acusada de tráfico sexual

Segundo fontes da Reuters, Sam Bankman-Fried (SBF) e Caroline Ellison recorreram a advogados de defesa enquanto as autoridades dos Estados Unidos investigam o colapso da exchange de criptomoedas FTX. 

O advogado contratado por SBF é Mark S. Cohen, da Cohen & Gresser. A informação passada por e-mail para a agência de notícias britânica não foi confirmada por Cohen até o momento da escrita do artigo.

Já a ex-CEO da Alameda Research, Caroline Ellison, teria contratado o escritório de advocacia Wilmer Cutler Pickering Hale and Dorr, para representá-la. Nesse caso também, nenhuma das partes confirmou o parecer fornecido pela fonte da Reuters. 

Investigações sobre a queda do império de SBF 

Reguladores de todo o mundo estão em busca de respostas para a grande queda do que era uma das principais exchanges do mercado cripto. Sendo assim, seus principais executivos estão sendo investigados. 

SBF e Ellison não são acusados de crimes pelos reguladores, mas sim enfrentam ações civis de clientes da FTX.

Para mais, os promotores federais de Nova York estão pedindo detalhes sobre quaisquer comunicações que empresas e possíveis investidores da plataforma cripto tiveram com a exchange de criptomoedas e com seus executivos.

Conforme relatado pelo Bolha Crypto, a FTX e as firmas associadas à empresa cripto pediram falência no mês passado. Além disso, no mesmo dia, SBF renunciou ao cargo de CEO, sendo substituído por John J. Ray III.

O advogado do fundador da FTX 

Cohen chamou a atenção por ter defendido em um dos seus casos Ghislaine Maxwell em julgamento por tráfico sexual. Essa cliente também foi presa acusada de seis crimes, incluindo aliciar adolescentes de 14 anos. 

Contudo, Cohen não foi a primeira opção de SBF. Ele já havia contratado Martin Flumenbaum do escritório de advocacia Paul, Weiss, Rifkind, Wharton & Garrison. No entanto, foi declarado no mês passado que o escritório não o representava mais devido a conflitos.

Moda cripto é na Tipo Crypto

Uma loja de moda cripto no ritmo da nova geração, que é urbana, inclusiva e descolada. Se você investe em moedas digitais, coleciona NFTs, tá plugado na Web3 ou é um Ancap, vista Tipo Crypto.

tipocrypto.com

Isenção de responsabilidade

As informações apresentadas neste artigo são apenas para fins informativos e educacionais. Nada aqui contido deve ser interpretado como aconselhamento financeiro ou sugestão de investimento. O Bolha Crypto não se responsabiliza por quaisquer perdas geradas pela utilização do conteúdo, produtos ou serviços mencionados.

Siga nossos grupos no TELEGRAM e WHATSAPP.

Leia Mais:

Mais lidas