Um relatório divulgado pela Bernstein revelou que a oportunidade de ETFs voltados para criptomoedas não se limita apenas ao bitcoin (BTC). Segundo o estudo, a indústria está se preparando para expandir sua oferta de fundos para incluir altcoins também.
De acordo com as previsões do relatório, o primeiro ETF Bitcoin à vista deverá ser lançado nos próximos seis meses. Após isso, é esperado o lançamento de um ETF à vista do Ethereum. Os analistas também apontam que a indústria de gestão de ativos tem interesse em explorar outras blockchains relevantes, como Solana (SOL) e Polygon (MATIC), e ativos financeiros descentralizados como potenciais candidatos a ETF.
Essa movimentação da indústria ocorre em um momento em que a Grayscale obteve uma vitória judicial contra a SEC. Essa decisão abriu caminho para que o Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) seja convertido em um ETF.
O juiz responsável pela decisão criticou abertamente a comissão por ter negado a transformação do GBTC em um ETF Bitcoin, repreendendo o órgão por não proporcionar clareza regulamentar suficiente para a indústria blockchain.