O Ethereum (ETH) está se preparando para a sua atualização de mainnet, Shapella. Esse upgrade, que inclui vários novos recursos, entrou na sua fase final de pré-lançamento após testes e desenvolvimento extensivos.
Um dos recursos mais notáveis da atualização Shapella é a capacidade para os stakeholders realizarem saques. Os validadores existentes serão elegíveis para retiradas totais, enquanto os validadores ativos com saldos acima de 32 ETH serão qualificados para retiradas parciais.
A emoção em torno do upgrade levou a um aumento de interesse na principal altcoin do mercado, com o número de endereços detendo 0,01 ou mais unidades de Ethereum atingindo um recorde de 6 meses. Além disso, a demanda por ETH no mercado de futuros também está em alta.
Como a Shapella pode afetar o preço do Ethereum?
Apesar da recente queda no preço do ETH, uma correção de 9% durante essa semana, a possibilidade de uma corrida de touros não pode ser descartada à medida que nos aproximamos do lançamento do Shapella que deve ocorrer em 28 de fevereiro.
A Messari observou que as médias móveis do Ethereum estavam formando cruzes douradas. Olhando para a reserva de ETH nas exchanges de criptomoedas, ela passou por uma queda considerável, sugerindo menor pressão de venda.
No entanto, a entrada dos ursos não deve ser descartada, mesmo com os pontos positivos. A relação MVRV da cripto registrou um declínio, o que poderia trazer problemas no futuro. Além disso, o MACD do ETH mostrou uma cruz bearish, o que pode aumentar as preocupações dos investidores.